quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

2015: devolva o orgulho palmeirense

__________________________________________________________________________________________________
Foto: Cedoc/RAC
Mais um ano começando, e como de costume, todos os torcedores empolgados. Mas tenhamos calma. O Palmeiras no papel é empolgante, e esse ano deve ser tão grandioso como a sua história. Se eu pudesse escolher, escolheria 2015 para ser o ano do nosso centenário – mesmo ainda não começando a temporada. Só de lembrar que todos estão pensando grande, nos faz querer viver 101 anos como se fosse o tão esperado 100.
Foto: Marcos Ribolli

E é incrível o quanto o torcedor não sai de perto do seu time, confesso que no final do ano passado fiquei muito pessimista, e tendo em mente que o Palmeiras estava por um lado “se apequenando” como dizia os nossos rivais. Há quanto tempo a gente não comemora um belo resultado positivo contra Corinthians, São Paulo e Santos? Há quanto tempo o Palmeiras não luta para classificar para a Libertadores? Há quanto tempo o torcedor não via um time que realmente merecia? .... Perguntas que eu me fazia constantemente, e hoje, boa parte delas foram respondidas. O Palmeiras é enorme no momento que ele (re)nasce quando ninguém mais tinha esperança. Esse é o verdadeiro “o gigante acordou”. E esse gigante não vai dormir tão cedo.

Teremos como a nossa maior força a junção de "torcida + estádio". E vamos fazer dele, a nossa maior riqueza. Nosso espetáculo a parte. Nossa segunda casa. As vezes fico até me imaginando como presidente do Palestra, imaginando quantos jogadores eu iria mandar embora. E agradeço todos os dias pelos que nos fizeram sofrer (e me pergunto até hoje por que jogadores como Juninho e Wendel conseguiram virar profissionais), já tenham dado um fim do nosso clube. Esses eu não quero nem como gandula. Mas jogadores vêm e vão, e o seu maior bem, fica. E é ele que vai dar a maior alegria e gratidão que pode existir: O orgulho palmeirense.

E que venha 2015. Que venha um ano de glorias. Que o orgulho que jogaram na sarjeta, nos devolva outra vez.

As palavras e ideias colocadas no texto são de responsabilidade da autora Thainara Saciente (@09h09), e não necessariamente representam as ideias do blog.

______________________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!

 
Copyright © 2013 Palmeirismo
Design by Lucas Marques