sexta-feira, 20 de março de 2015

Entrevista com Isham Kharoubi: o francês mais palmeirense do mundo

__________________________________________________________________________________________________
Em 2014, uma das poucas coisas que ficaram de positivas no ano do centenário foi o sucesso da TV Palmeiras, canal que o clube criou no YouTube. O sucesso foi tamanho que o canal se tornou o de maior número de inscritos entre os clubes do Brasil. E o vídeo mais popular, até o momento, é um gol que Valdivia fez durante um treino (clique aqui e veja), completamente sem angulo, da linha de fundo o Mago conseguiu por a bola pra dentro do gol. O lance ultrapassou a marca 1,4 milhão de visualizações. Em resposta a esse vídeo, um francês desafiou o chileno fazendo o mesmo que ele, e ainda melhor. veja o vídeo abaixo:
O vídeo do jovem chamado Isham Kharoubi, fez muito sucesso entre os palmeirenses, tanto que a TV Palmeiras postou o desafio no canal. Por isso, resolvemos fazer uma entrevista para conhecer mais o francês palmeirense. Confira:

Isham, conte um pouco sobre você, se apresente para a torcida do Palmeiras.

Eu tenho 24 anos. Eu moro em Longwy, pequena cidade no leste da França. A única atividade aqui é jogar futebol. Eu sou um grande fã do futebol sul-americano, especialmente do Brasil e do futebol colombiano.

Você joga muito bem, de onde vem toda essa habilidade?

Obrigado! Meu pai me ensinou a jogar quando eu era pequeno, e os meus tios também. E também, dois dos meus ídolos são Ronaldo e Ronaldinho, eu assisti um monte de vídeos deles e sempre tentei fazer o mesmo.

Quando começou a torcer para o Palmeiras? E porque escolheu justamente o Verdão?

Foto: acervo pessoal
Meu pai era um fã do futebol brasileiro, ele foi para o Brasil muitas vezes e sempre apoiou o Brasil, ele era um fã do Flamengo porque Zico era o seu jogador favorito, então quando eu era criança, meu pai me mostrou um monte de vídeos do Zico, eu me tornei um fã dele e apoiei o Flamengo também. Então, eu cresci e eu queria saber as outras equipes, que é quando eu descobri o Palmeiras, eu lembro de ter visto um golaço louco de Roberto Carlos, eu me tornei um fã do Palmeiras e meu pai me comprou duas camisas do Palmeiras, quando eu tinha 7 anos ou 8 anos de idade, eu não me lembro, mas hoje, eu ainda tenho essas camisas, vou mantê-las para sempre. Então, hoje, eu sempre assisto e apoio o Palmeiras, a cada partida.


Como surgiu a ideia de fazer um vídeo desafiando o Valdivia? E como você conseguiu fazer aquilo?

Quando eu vi o vídeo de Valdivia, "gol impossível". Eu pensei em enviar meus vídeos para TV Palmeiras, e eles gostaram! Eu estava feliz, mas nada mais. Então, em setembro, Diogo fez o impossível gol de Valdivia e TV Palmeiras pediu aos fãs se eles foram capazes de fazer isso "impossível gol" então eu decidi fazer um novo vídeo. Eu fiz o impossível gol com pé direito e pé esquerdo, vestindo a camisa do Palmeiras e outros objetivos vestindo a camisa do Chile nesse vídeo, a TV Palmeiras realmente gostou e decidiu enviá-lo em seu canal oficial do YouTube, eu estava muito feliz! E talvez, um dia, Valdivia fará o desafio, seria incrível.

Qual seu time na França?

Para ser honesto, eu não tenho um. Eu acho que o futebol francês não é bonito. Eu gosto do "joga bonito", e na França o futebol não é muito sobre as habilidades. Mas agora, o PSG tem grandes jogadores, eu gosto de Lucas, Pastore, Zlatan, mas eu não sou um torcedor do PSG. Na Europa, eu gosto FC Shakhtar porque Douglas Costa é um meu jogador favorito, e eu também gosto do Barcelona.

Já veio ao Brasil? Ou pretende vir?

Eu nunca fui para o Brasil, mas esse é o meu sonho, eu quero ir lá, eu gostaria de ir para o Rio de Janeiro, São Paulo e outras cidades, o Brasil é um país muito bonito e eu estou muito interessado na cultura brasileira, forma da vida. E a melhor coisa seria ir ao estádio assistir a um jogo Palmeiras x Flamengo , meu sonho de infância!

Assiste aos jogos do Palmeiras com muita frequência?

Sim, quando eu posso! O único problema é que eu não posso assistir aos jogos na TV, eu tenho que vê-los na internet.

Qual o melhor jogo que viu?

Pergunta difícil (risos), demasiados. Mas, na última temporada, eu diria Palmeiras x Flamengo, em setembro de 2014, o Flamengo estava ganhando de 2 x 0, mas o Palmeiras marcou duas vezes e fizemos um empate. Não foi uma vitória, mas mostra a força da equipe e como nós nunca devemos desistir!

Além do Valdivia, quais outros jogadores do Palmeiras você admira, tanto do presente quanto do passado?

Edmundo é o meu favorito, ele é ótimo, para mim, ele é uma lenda. Admiro também o Asprilla, colombiano. E, claro, Rivaldo, Djalminha, Roberto Carlos e Alex, são lendas do futebol.

Foto: acervo pessoal
O que está achando do time no começo da temporada, e aonde acha que pode chegar nesse ano?

Acho que a equipe está jogando bem. Os novos jogadores trouxeram sua energia e habilidades e está sendo bom. Zé Roberto traz muita experiência, eu acho que é importante, é claro, ele não pode jogar como ele costumava jogar há alguns anos atrás, mas ele sabe muito sobre futebol e acredito que ele pode ensinar um monte de coisas boas para o jovens jogadores do Palmeiras. Robinho está indo muito bem, eu estou muito feliz que o Palmeiras assinou com ele!

Arouca é muito grande e, claro, todos nós esperamos que Valdivia tenha uma boa temporada, sem lesões...

Acredito que temos uma boa equipe, estou confiante sobre a nova temporada. O início do Brasileirão será muito importante. Espero que o Palmeiras se classifique para a Libertadores.

Pra encerrar, mande um recado aos torcedores do Palmeiras no Brasil.


Quem quiser saber mais sobre o Isham, ou ver mais de suas habilidades com a bola, acompanhe o francês nas redes sociais:

Twitter: @IshamKharoubi
Instagram: @isham.krb
YouTube: https://www.youtube.com/user/DoItLikeRonaldinho


______________________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!

 
Copyright © 2013 Palmeirismo
Design by Lucas Marques