domingo, 14 de dezembro de 2014

O Palmeiras me mostrou um motivo para torcer

__________________________________________________________________________________________________
Foto: Gabriel Uchida / FOTOTORCIDA.COM.BR

Toda a minha família é corintiana, exceto minha mãe que não gosta de futebol. Desde pequeno meu pai me influenciava a torcer pro Corinthians e eu fui Corinthians até os 7 anos mas não acompanha futebol, eu simplesmente falava que torcia pro Corinthians. Quando completei 7 anos, uma amiga da minha mãe (palmeirense) começou a me contar sobre a história do clube e comecei a simpatizar. Fiquei divido entre Palmeiras e Corinthians por uns meses e então decidi acompanhar futebol. Em 2008 assisti o campeonato paulista sem ter um time definido, isso mudou quando eu assisti a final. Só de ver Valdívia e Diego Souza em campo meu coração começou a bater como palestrino e então cultivei ainda mais esse amor. Meu pai ficou meio decepcionado pela minha escolha mas hoje ele respeita e eu também respeito o time dele.

Foto: Reprodução

Vibrei com o título de 2012 da copa do Brasil, me entristeci com o rebaixamento mas nada que diminuísse meu amor pelo clube. A lição que o Palmeiras significa tudo na minha vida. Infelizmente moro em Mato grosso Do Sul e até hoje só tive a oportunidade de assistir uma partida do palmeiras no estádio. A partida ocorreu aqui no ano passado quando o palmeiras fez mando de campo no estádio Morenão aqui, contra o Ceará. Naquele dia vi o capitão Henrique erguer a taça da serie B bem perto de onde eu estava. Esse dia está na minha memória como um dos dias mais felizes da minha vida.




As palavras e ideias colocadas no texto são de responsabilidade do autor Alexandre Afonso (@Alex_mito34), e não necessariamente representam as ideias do blog.

______________________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!

 
Copyright © 2013 Palmeirismo
Design by Lucas Marques