terça-feira, 18 de novembro de 2014

Mais que um estádio, um templo

__________________________________________________________________________________________________
Foto: Felipe Rau/Estadão
POR ENQUANTO
(Compositor: Renato Russo)

“Mas nada vai conseguir mudar
o que ficou
Quando penso em alguém
só penso em você
E aí, então, estamos bem

Mesmo com tantos motivos
pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar,
agora tanto faz...
Estamos indo de volta pra casa”

Caros Palestrinos, essa quarta-feira, 19 de novembro de 2014, ficará marcada para sempre na memória e na história de cada um dos torcedores dessa nação verde e branca. Para falar a verdade, nada, absolutamente nada, apagará o esplendor dessa (re)estreia da nossa casa, antes Palestra Itália, saudoso, generoso e eternizado, agora remodelado no luxuoso, imponente e pioneiro Allianz Parque, digno do vanguardismo do nosso Palmeiras.

Foto: reprodução
Desde a despedida do querido Palestra Itália e seu jardim suspenso, ficamos sem nossa verdadeira casa. Apesar do Pacaembu ter sido, em vários momentos, transformado em um caldeirão pela nossa vibrante torcida, nada se compara ao lugar em que podemos chamar de “meu”, de "nosso". O fato é que, mesmo usando o Pacaembu ao nosso favor, sempre sentimos falta da mística da nossa casa, lugar onde todos tremem, onde somos ainda mais imponentes.

Sofremos com as idas e vindas, mudança de palcos, mesmo grato ao Pacaembu, era como se fossemos aquele inquilino desconfortável, à espera do novo lar. Esse sentimento acabou, voltamos ao lugar de onde é terreno sagrado alviverde, lugar onde histórias e glorias são como o ar que respiramos, essencial e em abundância. Voltaremos a respirar o ar que sempre encheu os milhares de pulmões que, entoando os mais belos cantos, empurram nosso time. O Palestra dará lugar ao Allianz Parque, “mas nada vai conseguir mudar o que ficou”, nossa história, lutas e glórias continuam lá, cravadas naquele solo sagrado, palco de épicas batalhas. É como se, o mesmo corpo de um guerreiro, marcado pelas lutas, ganhasse uma nova armadura, sua essência, sua bravura, sua história e glorias permanecem inalteradas, guardadas com ele.
Foto: reprodução
Estamos perto do passo a uma nova era, toda a desgraça dos anos anteriores pode ser superada, fica dela apenas os ensinamentos que nos fortaleceram. Casa nova merece cuidados a altura, então cuidemos do nosso templo sagrado, pois “quando penso em alguém só penso em vc” Palmeiras, Palestra Itália, Allianz Parque. A mentalidade tem que ser outra, mas, por hora, celebremos a volta ao nosso aconchego, pois sabemos que o bom filho a casa torna.O tempo que passamos fora foi sofrido, doloroso, mas não adianta lamentar, “nem desistir, nem tentar, agora tanto faz.... ESTAMOS INDO DE VOLTA PRA CASA.





As palavras e ideias colocadas no texto são de responsabilidade do autor Emerson Oliveira (@Emerson_Pele), e não necessariamente representam as ideias do blog.

______________________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!

 
Copyright © 2013 Palmeirismo
Design by Lucas Marques